truck 2.png

História

Sobre

As articulações deste movimento teve início em novembro de 2020. Os primeiros argumentos foram surgindo de opiniões diversas entre Surdos espalhados pelo Brasil, que resultou na primeira reunião com Deputado Estadual - Alex de Madureira (PL/SP)

     

Após esse encontro, foi escrito o projeto e criado uma base organizadora.

Em 02/08/2021, o Senador Romário (PL/RJ), de posse do nosso projeto e através de nosso pedido, fez a indicação do PL 2634/21 com a seguinte descrição:


Altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, para possibilitar a concessão de habilitação em todas as categorias de pessoas surdas ou com deficiência auditiva.

O projeto tomou "corpo", ganhou força e o movimento CAMINHONEIROS SURDOS DO BRASIL - CSB©, passou a ter o reconhecimento de mais de 40 associações de Surdos espalhadas pelo Brasil, Moções de Apoio de inúmeras Casas de Lei, através de seus Vereadores e de empresas privadas que acreditam na nossa capacidade.

     

Somos um movimento com visão de futuro, e embora haja avanços, percebe-se que ainda há inúmeras falhas no que se refere à acessibilidade de pessoas surdas, tanto no trânsito quando no processo de obtenção/renovação da CNH. Portanto, é URGENTE que se discuta a realidade enfrentada pela população surda, visando soluções que possam garantir uma construção adequada na execução de políticas públicas que venham fornecer acessibilidade, segurança e direitos iguais.

     

Estamos engajados na luta pelos nossos direitos, dialogando com os governantes para que consigamos otimizar essa realidade.
 

Nosso lema é conhecido, nosso projeto tem direitos autorais e sabemos que se...

 

VAMOS JUNTOS, VAMOS LONGE!

Prestar um serviço de excelência em defesa dos SURDOS na busca constante do desenvolvimento, em âmbito nacional, de ações de integração com órgãos e entidades que promovam a garantia dos direitos dos SURDOS, bem como o estudo e divulgação de ideias, serviços e produtos que possam oferecer melhor qualidade de vida, segurança e bem-estar ao cidadão SURDO brasileiro.

missão (3).jpg

Ser referência, como movimento, na defesa dos direitos dos Surdos e como grupo organizador fomentador de estudos, promoção e divulgação de tudo que possa garantir melhor qualidade de vida ao cidadão Surdo.

missão (4).jpg
missão (2).jpg

Comprometimento com a causa dos SURDOS como um propósito de vida, Ética, transparência, responsabilidade social, tolerância, solidariedade, ambiente de trabalho saudável, estudo continuado e inovação.

O movimento Caminhoneiros Surods do Brasil - CSB © é administrada e dirigido por uma diretoria composta de integrantes Surdos.

Não há fontes de receitas decorrentes da prestação de serviçoes (cursos, seminários, feiras, material informativo), o movimento CSB é mantido com dinheiro próprio, sem fins lucrativos e  pela diretoria.

Investimos em projetos diversos, publicidade e propaganda, inovação, excelência, com uma imagem sólida através da qualidade.