EMPODERE-SE - Adilson Junior

Além de lutar pela CNH para todas as categorias profissionais C,D e E para Surdos e deficientes auditivos, os Caminhoneiros Surdos do Brasil – CSB, também visa pelo aprimoramento de AUTONOMIA de todos aqueles que resolveram ou foram escolhidos em participar.


Estou falando de EMPODERAMENTO, o que envolve tomada de decisão em vários níveis. No grupo CSB, com reuniões mensais – liderado por mim – eu tento envolvê-los ao máximo em todas as questões.


Todos os participantes terão a chance e a agenda para usar as Tribunas de Câmaras Municipais espalhadas pelo Brasil, no último dia 16 de novembro de 2021, foi a vez do Adilson Junior, que representou a CSB com muita coragem.


Em outras palavras, o EMPODERAMENTO que eu busco abrange o despertarem toda a equipe, é possível observar características como liberdade, poder, autoridade, motivação e incentivo, para que eles possam tomar decisões relacionadas a nossa luta.


Na CSB criamos uma espécie de ambiente de trabalho, onde cada um tem a sua função e conseguem todos ter uma relação saudável dentro do grupo.


Ser Surdo em uma comunidade majoritária ouvinte não é nada fácil, são inúmeros fatores marcantes que envolvem toda uma história e uma cultura, o uso desta Tribuna Popular, com o apoio sem medida do Vereador, Major Souza, traz uma iniciativa relevante para toda essa história, e é visto como um ato de coragem, superação.


Percebemos e somos gratos ao Vereador Major Souza que brilhantemente não ficou ou se mostrou alheio, mas buscou todos os meios da sociedade para que este dia tão especial virasse realidade.


Assista o vídeo de apresentação de Adilson Junior


Gratidão

Raquel Moreno – Jornalista e Idealizadora do CSB – MTB 91177/SP