INSTITUTO REMI, TRAZ TEMA IMPORTANTE




No Dia NACIONAL DE LUTA pela Pessoa com Deficiência, o instituto Remi, traz um evento com o tema “ACESSIBILIDADE PRA QUE?”.


Coordenado pela querida Malu, presidente da REMI, o evento promete trazer temas importantes sobre a inclusão e mostrar a sociedade o quanto é possível praticar a inclusão.


No Decreto 5.296, de 2 de dezembro de 2004, o conceito de acessibilidade é descrito na legislação brasileira como a condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.


Quem é do meio sabe muito bem que existem formar de promover a acessibilidade, e a atitudinal na minha opinião é a chave para que todas as outras funcione.


Acessibilidade atitudinal, diz respeito à percepção do outro sem preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações é a atitude que impulsionará todas as remoções de barreiras e por isso está relacionada a outras formas como por exemplo a arquitetônica, comunicacional, instrumental, metodológica e programática.


O evento terá o apoio do Deputado Estadual Rafa Zimbaldi, a participação será limitada devido aos protocolos de segurança da covid-19, o evento contará com certificado aos inscritos e acontecerá no O Auditório Paulo Kobayashi fica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Avenida Sargento Mario Kozel Filho, 119 – Ibirapuera).

Faça sua inscrição no link - https://chat.whatsapp.com/BCNWaGyWq8wCpPiyHHm5gs