LIVE: Lona de Freio de Caminhão

Já assistiu nossa live especial? Não? Então veja aqui os melhores momentos...



Com duração de mais de uma hora de live, Itamar Gilli um dos líderes do movimento Caminhoneiros Surdos do Brasil - CSB©, entrevista o mêcanico profissional e surdo Israel Adan Barboza, morador lá de Ponta Grossa - PR.


O principal assunto abordado, citou que um veículo pesado, a manutenção de um item de segurança ativa ganha importância ainda maior justamente pelas dimensões que uma falha pode tomar.


Sabemos que é o sistema de freio, o elemento principal de qualquer veículo e de qualquer tamanho. Manter o conjunto em boas condições é garantia de tranquilidade para rodar os milhares de kilômetros. Isso inclui o ajuste periódico das lonas de freio e, quando necessário, sua substituição.


A live é recheada de informações, inclusive de sinais em Libras que não conhecíamos, tem também um vídeo com vários acidentes, provocados pela falta de manutenção nos freios.


O site O MÊCANICO, nos informou que:

“A vida útil da lona de freio em um caminhão está diretamente ligada ao trecho que o veículo percorre e ao volume de carga que carrega”

“O maior inimigo da lona de freio é o calor. Se o caminhão for utilizado em serra, naturalmente o freio vai produzir mais calor do que se conduzido em trechos planos”,

Aproveita agora que você assistiu os melhores momentos, clica neste botão abaixo e assista a entrevista completa.

Vem aprender com CSB.


Raquel Moreno

Jornalista

0091177/SP

Vamos juntos, Vamos longe!