Os melhores momentos da Live de Daniel Valler Momm

O CAMINHONEIRO SURDO PROFISSIONAL





Daniel Valler Momm, surdo profundo, utiliza da LIBRAS como seu principal meio de comunicação e é um CAMINHONEIRO SURDO PROFISSIONAL, habilitado na categoria "E".


Daniel começou a aprender a dirigir um caminhão com 8 anos, o aprendizado foi na base da teimosia, seu pai foi seu principal instrutor, com 14 anos ele já se sentia um profissional e suas habilidades com um caminhão a AR, eram iguais a de um ouvinte.


Nós Caminhoneiros Surdos do Brasil - CSB©, um movimento que luta por um Projeto de Lei no Senado - PL 2634/21, tem como propósito não só os direitos de igualdade, mas o retorno de dignidade para esses homens e mulheres que desejam levar o sustento aos seus lares.


“A família é a organização mais importante no tempo ou na eternidade"

Desde os tempos mais antigos, os "pais" têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão e atender suas necessidades através do trabalho honesto.


Sabemos que o Estatuto da Pessoa com Deficiência, estatui que toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não pode sofrer nenhuma espécie de discriminação.


Nesse ponto, sendo já conhecido na nossa prática cotidiana que as pessoas surdas ou com deficiência auditiva severa e profunda atualmente habilitados nas categorias A e B não apresentam maiores riscos ao trânsito que os habilitados ouvintes, consideramos que a impossibilidade de concessão de habilitação nas categorias C, D e E estipulada pelo Anexo III da Resolução nº 425, de 27 de novembro de 2012 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) apenas retira direitos, ao arrepio da Lei, sem que haja ganho algum para a sociedade.


Lutaremos até o fim!


Assistam a entrevista completa clicando neste link


VAMOS JUNTOS, VAMOS LONGE!


Raquel Moreno

Jornalista

0091177/SP