Quando tem ACESSIBILIDADE é TOP!

Atualizado: Out 8




Hand Talk: Agora no site CAMINHONEIROS SURDOS DO BRASIL, chegou para proporcionar acessibilidade digital para todos nós.

Liderada pelo Hugo, um simpático intérprete 3D, a Hand Talk faz tradução automática de texto e vídeo para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), levando inclusão para milhões de brasileiros.

Sabemos que a falta de acessibilidade digital em Libras faz com que a internet esteja praticamente offline, e isso nos preocupa, falar de um projeto tão importante como o PL2634/2021 sem acessibilidade estava ficando cada vez mais difícil.

Os surdos querem informações, assim como os ouvintes, circulamos nas redes sociais e queremos consumir, essa oportunidade de manter nosso site acessível nos abre prtas incríveis para deixar a comunidade Surda, sempre atenta a novidades.



Apesar de ser obrigatória por lei desde janeiro de 2016, quando a Lei Brasileira de Inclusão entrou em vigor, a acessibilidade digital ainda está longe de ser uma realidade no país. Apenas 2% dos sites brasileiros estão acessíveis.

Diante desse contexto, a Hand Talk disponibiliza para as organizações o seu Tradutor de Sites, uma ferramenta prática que resolve o problema com o simples clique de um botão. Após a ativação da janela de acessibilidade do Tradutor, o usuário é apresentado ao Hugo, o carismático tradutor virtual da Hand Talk, que faz a tradução dos textos e vídeos para a língua de sinais. Os sites que contam com a tecnologia passam a abrir as portas para um público de milhões de pessoas de forma inovadora e socialmente responsável, dando autonomia para seus usuários surdos.

Estamos muitos felizes a Hand Talk agora é parceira do CAMINHONEIROS SURDOS DO BRASIL. Gratidão!